quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Encontro Sobre Abelhas do Maranhão


A UEMA - Universidade Estadual do Maranhão , promove entre os dias 25 e 27/11/2009 , o Encontro Sobre Abelhas do Maranhão.

APRESENTAÇÃO
No nosso estado a criação de abelhas vem se desenvolvendo através do aprimoramento das técnicas do manejo para multiplicação dos enxames, prevenção de ataques de inimigos; utilização de novos modelos de colmeias; adoção de métodos eficientes e higiênicos de extração e acondicionamento do mel; através de pesquisas visando seleção e melhoramento genético das abelhas; conhecimento das principais floradas e; uso terapêutico de subprodutos como a própolis e o pólen. Além disso, existe a preocupação com a busca do mercado, com o fortalecimento das associações dos criadores e com a obtenção de produtos de qualidade, conforme a legislação vigente. Por outro lado, o conhecimento do inventário de abelhas não sociais da apifauna maranhense também vêm sendo investigado, revelando ecossitemas ainda preservados.

O ENCONTRO SOBRE ABELHAS DO MARANHÃO reunirá professores, pesquisadores, estudantes e produtores, a fim de estimular a integração destes com grupos de pesquisas das Universidades e de outras Instituições para um maior desenvolvimento da apicultura e da meliponicultura por meio da troca de informações e de experiências de temas relacionados às abelhas, bem como, a disseminação de conhecimentos e da necessidade de preservação do meio ambiente e das abelhas de diferentes graus de sociabilidade no estado. Durante o evento serão ministrados simpósios, palestras, mini-cursos, oficinas, além de apresentação de trabalhos na forma de pôsteres, e comunicação oral.

INFORMAÇÕES SOBRE INSCRIÇÕES E PROGRAMAÇÃO CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO:



Fonte: www.uema.br

Francisco Carlos Alencar
Meliponário Alencar - São Luis/MA


No response to “Encontro Sobre Abelhas do Maranhão”

 
© 2009 Meliponário Alencar. All Rights Reserved | Powered by Blogger
Design by psdvibe | Bloggerized By LawnyDesignz Distribuído por Templates