quinta-feira, 27 de maio de 2010

Surpresa na porta

Alô amigos!

Para não passar o dia em branco, uma postagem curtinha para mostrar uma bela surpresa que tive quando visitei o amigo Beneval. Ele me chamou para conhecer uma "inquilina" muito interessante!
Foi só chegar até a porta da cozinha e dar umas batidinhas para ver se tinha alguém em casa rsrs e lá estava ela, ao mesmo tempo curiosa e amedrontada uma abelha solitária.

Beneval comentou que essa já é a segunda geração dessa abelha solitária que habita a sua porta, logo abaixo da entrada dessa abelinha da foto tem outro oríficio onde morava outra da mesma espécie.

De vez em quando o"síndico" observa a movimentação dela, e me disse que sempre chega bem carregada de pólen, infelizmente na ocasião ela não estava nesse vai e vem, também pudera com um bando de curiosos bem na sua porta rsrs. Por isso só pude observar e registrar a carinha dela, talvez isso já seja suficiente para alguém identificar essa espécie, se puder fico grato!

Uma vez encontrei uma abelha solitária verde, muito bonita, aqui pelo meliponário fiz um post sobre elas para quem quizer ver ou rever é só clicar no link:
http://meliponarioalencar.blogspot.com/2009/11/as-abelhas-solitarias.html


Francisco Carlos Alencar
Meliponário Alencar
São Luis/MA

One response to “Surpresa na porta”

Amigo Alencar,
interessante essa sua postagem,ao ler e ver as fotos,eu percebi que lá no sítio também tem uma solitária,dentro de casa,só que ela mora na parede,quando eu for lá vou tentar fotografala...

Um abraço.
Paulo Romero.
Meliponário Braz.
João Pessoa,PB.

 
© 2009 Meliponário Alencar. All Rights Reserved | Powered by Blogger
Design by psdvibe | Bloggerized By LawnyDesignz Distribuído por Templates