sábado, 14 de agosto de 2010

Lindas colônias no Miritíua!

Olá amigos!
Para vocês curtirem seguem algumas imagens das colônias que estão localizadas no sítio do amigo professor Paulino, um dos novos entusiastas da meliponicultura.

Essas colônias chegaram um tanto quanto fracas na sua nova "residência", mas com o acompanhamento e grande atenção na alimentação e demais cuidados do novo meliponicultor, elas passaram por uma transformação em alguns dias, apresentando grandes discos de cria e boa reserva de alimento.
O professor Paulino é um exemplo de admiração e amor pela natureza, no seu sítio está rodeado de inúmeras espécies de frutas e diversas criações como as de peixe, pato, galinha... um rol de espécies que agora conta com as abelhas sem ferrão, enfim um elo entre cidade e campo em um só lugar, no bairro do Miritíua.



É uma grande satisfação ampliar o número e a formação de novos meliponicultores que serão futuros defensores desses animais tão ameaçados. Além de ser um ótimo hobby é uma atividade com grande impacto social e ambiental, aproveito para parabenizar todos os companheiros meliponicultores e simpatizantes que contribuem para o sucesso dessa atividade.

Grande abraço para todos!

Francisco Carlos Alencar
Meliponário Alencar
São Luis - MA

2 Responses to “Lindas colônias no Miritíua!”

Amigo Alencar,

muito boas essas fotos e os relatos,...são exemplos como esse,que nós precisamos,para impulsionarem a nossa meliponicultura...

Parabéns pela postagem...

Um abraço.
Paulo Romero.
Meliponário Braz.
João Pessoa,PB.

Anônimo disse...

Moro próximo ao seu sítio e tenho interese em criar abelhas nativas gostaria de obter mais informações.



Gentilmente.
Raissa Tayrine A. Aguiar.
e-mail: raissatayrine@hotmail.com

 
© 2009 Meliponário Alencar. All Rights Reserved | Powered by Blogger
Design by psdvibe | Bloggerized By LawnyDesignz Distribuído por Templates